ARTIGO – EMPRESA TRABALHA NA DEMOLIÇÃO DO ANTIGO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL

2862
Demolição do prédio está em estado bem avançado. Foto: PGNeto
EMPRESA ACELERA DEMOLIÇÃO DE ANTIGO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL

Paulo Gastal Neto*

Janelas já com quase todos os vidros quebrados e madeiramento dos marcos destruídos pela ação eficaz da empresa Tempo!

A antiga agência do Bando do Brasil, em Pelotas, segue em fase de demolição pela empresa Tempo Ilimitado. O trabalho feito pela Tempo, no prédio localizado na esquina das Praças Coronel Pedro Osório e Sete de Julho em frente ao Mercado Central (Centro Histórico de Pelotas), está sendo realizado sem os equipamentos modernos de demolição, porém a eficiência é a mesma, mas um pouco mais demorada.

O trabalho de demolição do antigo prédio conta com o apoio das autoridades dos mais diversos setores, das forças vivas da cidade e de todos aqueles desinteressados em sua preservação, mostrando uma forte sintonia com o desaparecimento do edifício.

Tentamos falar com o CEO da empresa Tempo, porém ele tem recebido muitos pedidos, ouvido muito, mas não tem se manifestado. Ele mora no Céu. Ficamos sabendo que um emissário da empresa estará chegando ao hemisfério sul, e consequentemente em Pelotas, para acelerar a demolição já que em outros locais também existem ações semelhantes em andamento.

O emissário, Dr. Vento Inverno de Frio, que anualmente passa por aqui, será o responsável pela aceleração do processo de demolição em andamento e que já está em fase adiantada de ir abaixo. “– Nossa prática é mais lenta que a tradicional, porém eficiente. Estamos contando com a ajuda de diversos setores de Pelotas que nada têm feito para a preservação do referido patrimônio e entendo que dentro em breve as paredes já deverão começar a perder mais reboco e finalmente ruir que é o nosso desejo. Janelas já foram retiradas, vidros quebrados, detalhes roubados, enfim o trabalho está andando bem como os leitores podem observar nas fotos”, disse o Dr. Vento Inverno Frio.

Logo logo as escorar deverão cair e então a sacada frontal deverá cair, dando então mais um passo importante à demolição do prédio.

A demolição do prédio da antiga Agência do Banco do Brasil é uma ambição antiga da cidade, pois há cerca de vários e vários anos tudo tem sido feito para a sua supressão em definitivo. Após a demolição total ou parcial, então assistiremos os tradicionais discursos sobre o fato. Os debates sobre as causas e a busca pelos responsáveis. O certo é que o trabalho da Tempo Ilimitado vem dia a dia sendo feito com muita competência como mostram as imagens. Parabéns a todos os envolvidos.

*Radialista e editor do site www.pelotas13horas.com.br