A IMPORTÂNCIA DA TERMELÉTRICA PARA A REGIÃO SUL – Podcast

130
Vice-presidente da Federasul, Antônio Carlos Bacchieri Duarte e o presidente da Associação Comercial de Pelotas, Mauro Bom, destacam a importância do empreendimento para a região sul do RS.

O ex-presidente da Câmara de Comércio do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, volta ao tema que também retorna a pauta no RS: A construção da Usina Termelétrica em Rio Grande. Nos Podcasts abaixo Bachieri e Mauro Bom falam sobre a importância da construção da usina para a região sul do RS. Após mais de uma década engavetado por dificuldades em obter licenças ambientais para o terminal de regaseificação, a termelétrica a gás natural Rio Grande deve sair do papel. A usina terá capacidade para produzir 1.238 megawatts (MW) e será o maior projeto de geração termelétrica do Estado, com capacidade para atender mais de 7 milhões de residências. O empreendimento faz parte de um complexo de infraestrutura que conta com píer, gasoduto e a usina.

Judicialização

O projeto travou em 2008, por questionamentos do Ministério Público Estadual (MPE). De lá para cá, a empresa perdeu todos os prazos e teve a outorga cassada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2017, o que levou a uma nova judicialização do caso.

A IMPORTÂNCIA DA TERMELÉTRICA PARA A REGIÃO SUL – ANTÔNIO CARLOS BACCHIERI DUARTE – VICE-PRES. FEDERASUL – Podcast

ENTREVISTA COM PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PELOTAS MAURO BOM – Podcast