EXCLUSIVO: MÉDICO JOSÉ RAYMUNDO FALA AO TREZE HORAS

2289

PROFESSOR JOSÉ RAYMUNDO FALA SOBRE BAGÉ.
Duas cirurgias feitas na semana passada.

Procurado pelo Treze Horas, do qual é tradicional colaborador, o professor José Raymundo, consagrado cirurgião pelotense, informou que esteve em Bagé, no dia 8 de março corrente, para operar dois pacientes, e lá encontrou o médico que – posteriormente – foi constatado com Corona Vírus.

Respeitando quarentena, e muito tranquilo, ele disse estar bem e sem nenhum sintoma. “Diante disso, e mesmo sem qualquer sintoma, e por precaução, pois estive em contato com um infectado, decidi fazer os exames necessários para saber de uma eventual contaminação”. Logo, afirma o professor José Raymundo, “estou respeitando quarentena para evitar que, se por um acaso eu tenha sido contaminado pelo vírus, eu não o repasse a ninguém”.

O cirurgião pelotense – que é convocado por grandes centros do país para atuar em procedimentos cirúrgicos – destacou que esse é um risco que qualquer profissional enfrenta em dependências hospitalares, e lembrou que todos eles – cirurgiões, médicos, anestesistas e integrantes da área de enfermagem – tem plena consciência de sua missão profissional, que é a de salvar vidas, mesmo diante de cenários preocupantes como os que estão sendo vividos agora no Brasil.

O dr José Raymundo, obedecendo quarentena além de absolutamente tranquilo, aproveitou a conversa com o Treze Horas para dizer que a população regional deverá seguir, “à risca”, todas as instruções das áreas de Saúde Pública, concentrando suas atenções em informações oficiais numa hora extremamente delicada para o país. (Clayton Rocha).